Forum » Suporte - Site

URGENTE: NOVA VERSÃO DO ITUNES NÃO FAZ SCROBBLES!!!!

• URGENTE: NOVA VERSÃO DO ITUNES NÃO FAZ SCROBBLES!!!!

Olá! Hoje instalei uma actualização do iTunes, que penso que é o iTunes 10.1, mas quando comecei a ouvir música (já depois de reiniciar o computador e instalar o plugin de Scrobble do iTunes várias vezes) o Scrobbler não fez nada, e no meu perfil não estava nada do que eu tinha ouvido...
    Será que alguém me pode ajudar?

FranciscoMarujo
  • Mesmo problema, provavelmente o pluggin da Lastfm não é compatível com a atualização do iTunes.

• iTunes e aplicativo reinstalados, e nada.

• Também tive o mesmo problema!

• Já estive a ver na versão do fórum em Inglês e muita gente tem este problema com a nova actualização do iTunes. Acho que o pessoal da last.fm só volta amanhã aos escritórios...temos de esperar até amanhã para resolver o problema.
    Mas encontrei uma pessoa a dizer que um programinha chamado iSproggler (para fazer scrobble do iTunes e do iPod) consegue fazer scrobble desta versão! E já fiz download e funcionou, mas mal o Scrobbler da last.fm funcione, passo a utilizá-lo!

FranciscoMarujo
  • Estou tendo o mesmo problema, mas eu consigo fazer scrobble de tempo em tempo clicando em:
    Ajuda > Diagnóstico > Scrobbling do iPod > Fazer scrobble do meu iPod.
    Funcionou mesmo sem o iPod estar conectado.

• Solução

Então, parece que o pessoal da Lastfm já resolveu o problema. É só instalar este plug-in:
    iTunesPluginWinSetup_3.0.4.0.exe
    Aqui voltou a funcionar normal.

• BerRL a dit :...
    • Utilisateur
    • 15 nov. 2010, 15h43m
    403 Forbidden no link

• Não abre uma página, mas cai direto no download do arquivo.

• Grrrrrw a dit :...
    • Utilisateur
    • 15 nov. 2010, 20h13m
    Já atualizei tudo, plug-in instalado, tudo certinho.

Mas não faz scrobble sozinho, aparecendo a caixa de confirmação... tenho que fazer manualmente... ou agora é normal demorar muito para aparecer as faixas tocadas?

päps neol,demora pravim aqi,pofavor,,,
  • Não, tá normal. Tente procurar uma nova atualização no aplicativo da Lastfm.

• Utilisateur
    • 16 nov. 2010, 0h09m
    Hmm, continua sendo manualmente.. o aplicativo da Last.fm está atualizada, "Não há atualizações disponíveis. Todo seu software está atualizado!"

O problema é pequeno, no momento só me resta reinstalar ;x

• Utilisateur
    • 16 nov. 2010, 15h59m
    Putz, eu uso o iTunes apenas para fazer o scrobble do iPod, quando conecto o iPod no PC, ele logo vai sincronizando, antes do aplicativo da Last.fm, dai não consegue achar as faixas tocadas..

A única solução foi; ir nas preferências do iTunes; dispositivo; "Impedir que iPods, iPhones, iPads sincronizem automaticamente"
    Depois fazer o scrobble manualmente no aplicativo, e nem sempre dá certo :/

• Dhviana a dit :...
    • Utilisateur
    • 17 nov. 2010, 1h59m
    u,u

Geeente como assim ... ta tuuuuuuudo atualizado aqui e NÃO consigo de maneira alguma fazer o scrobble do ipod ...

Assim, o Ipod conectado no pc e as musicas do Itunes (versão 10.1 alguma coisa) rola o scrobble normal, MAS as músicas que escuto na rua com o ipod que antes ele sincronizava automaticamente, agora de maneira alguma ele vai ... e isso aconteceu depois de instalar esse nova versão do Last (1.5.4 axo que é essa), a mais atual...

Tem algum jeito???

O scrobble manual, la no diagnostico ele tah me dando failed e false em TUDO ¬¬ (so uma obs)

Brigadaoo

• Mesmo coisa aqui, tá uma porcaria mesmo!

• bru-x3 a dit :...
    • Utilisateur
    • 22 nov. 2010, 2h43m
    Alguém já conseguiu se livrar do problema? =S

No segundo em que eu cliquei no botão "Transferir" pra instalar a nova versão do iTunes que essa budega começou a dar errado, aquele balãozinho que aparece do LastFM escrito "Scrobbling do Ipod, a partir de agora o LastFM blablabla" aparece t-o-d-a-v-e-z que eu abro o iTunes, e ele n-u-n-c-a-m-a-i-s fez scrobbles do meu iPod ='(

Já desinstalei a versão nova e voltei pra 9.2, desinstalei LastFM e instalei de novo, não sei mais o que fazeer gente, e pior que aquela merda do diagnóstico também nunca acha nenhuma execução...

To ficando crazy com zilhões de execuções minhas do iPod que não estão sendo contadas D:

• poxa. o meu tambem ta zicando...conecto meu ipod e ele não faiz mais scroble ta ficando tenso...ja tentie de tudo mais ele não faz ...poha alguem tem uma solução?

• bru-x3 a dit :...
    • Utilisateur
    • 25 nov. 2010, 21h06m

Solução!!!

Gente, o problema está no Plug-in do LastFM, que foi atualizado junto com o iTunes novo. O negócio é voltar pro plug-in do LastFM com o iTunes da versão antiga!

Pra isso:

1 - Excluam o programa do LastFM do computador de vocês

2 - Baixem ele de novo aqui pelo site mesmo e re-instalem

3 - Na hora de instalar, ele vai buscar os players que vocês usam e vai mostrar os plug-ins disponíveis. NÃO deixem ele instalar o do iTunes (desmarquem a caixinha que aparecer)

4 - Baixem a versão antiga do plug-in: http://cdn.last.fm/plugins/ass/iTunesPluginWinSetup_3.0.2.0.exe

5 - Instalem essa versão antiga

6 - Abram o iTunes, coloquem o iPod, esperem um pouco, sincronizem o iPod, fechem o iTunes, abram ele de novo, sincronizem mais uma vez...

Eu fiz exatamente isso, e na segunda vez que eu abri o iTunes e sincronizei, passou uns 5, 10 minutos e ele achou 653 SCROBBLES meus desde SEGUNDA-FEIRA!

PS: Pra isso, vocês têm que voltar pra versão antiga do iTunes também, porque as versões 10.xxx não funcionam com o plug-in antigo.

:D

• yurisilva a dit :...
    • Abonné
    • 8 déc. 2010, 21h50m
    Isso funciona com iPod 5ª geração? Porque eu não consegui ;/

• yurisilva a dit :...
    • Abonné
    • 8 déc. 2010, 22h22m
    *iPod shuffle 5ª geração

• will_xP a dit :...
    • Utilisateur
    • 13 déc. 2010, 12h26m
    Achar versão antiga do itunes regaça, e de qualquer forma quando sair uma versão nova pro iphone e pro itunes teriamos que atualizar. Mas tentei aqui com a versão antiga e nao deu nao...

• fefsantana a dit :...
    • Utilisateur
    • 24 jan. 2012, 1h24m
    Pq eles não atualizam isso juntos???
    Sempre me da zica quando sai nova versão do Itunes.

Fernando SanTana
Les utilisateurs anonymes ne peuvent pas poster de messages. Merci de vous connecter ou de créer un compte pour pouvoir intervenir dans les forums.